Para conhecimento e orientação dos clubes filiados, SADS, SDUQS, Árbitros, Treinadores e demais interessados, a Direção da Associação de Futebol de Aveiro, tendo em conta a atual situação epidemiológica vivida em Portugal comunica o seguinte:

Como é do vosso conhecimento o Governo no passado mês de março apresentou um plano de desconfinamento por várias fases. No que diz respeito em particular ao futebol e futsal, incluindo, a formação prevê-se a retoma das competições no próximo dia 19 de abril de 2021, sem prejuízo de qualquer alteração que possa eventualmente ocorrer nos termos legais.

A Orientação nº 036/2020, emanada pela Direção Geral de Saúde atualizada em 31/3/2021 estabelece as medidas especificas e contextualizadas a implementar, em conformidade com o risco de transmissão e exposição ao SARS.COV-2, agrupando modalidades em alto, médio e baixo risco. O futebol e o futsal em concreto equiparam-se às modalidades de médio risco.

A  Direção da AFA imbuída na sua inegável  missão de apoiar todos os seus clubes neste momento importante,  com a  retoma das competições, deliberou comunicar que pretende reunir com todos os seus clubes associados no decorrer da próxima semana (entre o dia 12 e 16 de abril) com vista a ajudar,  elucidar e tirar todos as duvidas emanadas da mencionada Orientação da DGS  de forma  a que todos os clubes possam efetivamente retomar as suas competições na data estabelecida.

Aveiro, 06 de abril de 2021

A DIREÇÃO