Para conhecimento e orientações dos CLUBES filiados, SADS, SDUQS, Atletas Treinadores e demais interessados, a Direcção da Associação de Futebol de Aveiro, no seguimento da demonstração de interesses dos Clubes associados para participarem nas competições facultativas da prova final para apuramento dos Clubes a subir ao Campeonato de Portugal e a disputar a Taça de Portugal e das provas para preenchimento das respetivas vagas no Campeonato SABSEG e no Campeonato da 1.ª Divisão, comunica que os clubes aderentes são os seguintes:

−  CAMPEONATO SABSEG (15): AD Ovarense Futebol, ARCS Vicente Pereira, AA Avanca, Canedo FC, CD Estarreja, CF União Lamas FF, FC Cesarense, FC Pampilhosa, GDSC Alvarenga - Futebol, SAD, GD Gafanha - Futebol, SAD, Oliveira Bairro SC, SC Alba, SC Bustelo, SC Esmoriz e SC Fermentelos.

−  CAMPEONATO 1.ª DIVISÃO (14): ADE Rui Dolores GRD, AD Nogueira da Regedoura, ACRD Mosteirô, AD Valecambrense, ADC Lobão, CCR Válega, CR Antes, CD Arrifanense, Florgrade FC, FC Pinheirense, FC Macieirense, Lusitânia Lourosa FC, UD Bustos e UD Mansores.

−  CAMPEONATO 2.ª DIVISÃO (16): ADC Vila Nova Monsarros, ADCF Santo André, ADC Sanguedo, AR Aguinense, AC Famalicão, CDC Macieira Cambra, CCRS Martinho, CCR Vila Viçosa, CRC Rocas Vouga, CD Luso, CD Tarei, FC Vaguense, GD Beira-Vouga, GD Milheiroense, Relâmpago UFC Nogueirense, SC Carqueijo.

Quanto à organização das provas a disputar, nomeadamente, a data do sorteio, o inicio das competições e respetivos regulamentos serão apresentados aos Clubes depois do levantamento do atual estado de emergência, que originou a suspensão da atividade de todas as competições organizadas pela AFA, que se encontra a decorrer até às 23h59 do dia 16 de março de 2021, e que, de acordo com as datas que vierem a ser definidas no plano de desconfinamento a definir pelo Governo e DGS, se prevê, na presente data, que possa ser apresentado no próximo dia 11 de março de 2021.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol também está prevista a abertura complementar de um período de inscrições de atletas que será anunciado logo que haja desenvolvimentos decorrentes da reabertura no mencionado plano de desconfinamento.

Comunica-se ainda que, caso as provas finais não possam vir a ser disputadas por impedimento derivado à Pandemia Covid-19, será aplicado o Regulamento das provas de futebol sénior actualmente em vigor.

Aveiro, 03 de março de 2021

A DIREÇÃO DA