“O Gestor de Segurança dos clubes: requisitos e atribuições” é o tema do seminário que a Associação de Futebol de Aveiro organiza, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, no próximo dia 27 de novembro, pelas 21 horas. A ação, de inscrição gratuita, é direcionada a todos os clubes inscritos em competições nacionais e distritais e será realizada online.

O seminário, que vai percorrer diversas associações distritais do país durante os meses de novembro e dezembro, tem como principais destinatários o diretor de segurança de cada associação e os diretores de seguranças dos clubes. Se um determinado clube não tiver nenhum diretor de segurança deve participar neste momento formativo um membro da direção. Pode inscrever-se no seminário aqui.

De referir que, desde 2019, os promotores de espetáculos desportivos devem designar um gestor de segurança e comunicar a sua identificação, meios de contacto e comprovativo de formação adequada à APCVD à força de segurança territorialmente competente, à ANEPC e ao organizador da competição desportiva.