A Associação de Futebol de Aveiro tomou conhecimento da Resolução do Conselho de Ministros nº 89-A/2020, de 26 de outubro.

Tendo em conta tratar-se de atividades federadas e como tal equiparadas a atividades profissionais, em sintonia com o entendimento da Federação Portuguesa de Futebol, entende ser possível a circulação necessária para garantir a realização de jogos. Como tal, mantêm-se os jogos agendados para os próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Os clubes devem cumprir integralmente os formalismos da Resolução, nomeadamente a necessidade de declaração escrita nas deslocações entre concelhos.

Face aos esclarecimentos acima referidos, a AF Aveiro, emitirá Comunicado Oficial onde constarão todos os procedimentos e minuta para emissão das autorizações individuais, para que os diferentes agentes desportivos – atletas, dirigentes, staff (médico, paramédico e técnico), árbitros e  demais intervenientes possam, prosseguir com os jogos programados, dentro da maior normalidade possível.

Para mais informações contatar a linha Covid-19 da Associação de Futebol de Aveiro.