Está cumprida a primeira ação de avaliação dos árbitros da Associação de Futebol de Aveiro da época 2020/2021. Foi num clima de incerteza em relação ao futuro das competições que decorreu esta sessão, em condições particulares, como consequência da pandemia que nos assola.

Pela primeira vez, a ação estendeu-se por dois dias, para permitir aumentar o número de grupos e reduzir o número de árbitros a prestar provas em simultâneo. As excelentes condições do Centro Cultural da Branca, Albergaria-a-Velha, permitem cumprir todas as condições de segurança, pelo que o balanço é francamente positivo. 

Mais de centena e meia de árbitros e árbitros assistentes, divididos em sete grupos, prestaram provas, a teórica na Escola EB 2,3 da Branca, e a física no estádio municipal daquela localidade, no cumprimento rigoroso das normas estabelecidas pela autoridade de saúde.

É num clima de incerteza quanto ao início e à forma das competições oficiais que os árbitros se apresentam preparados, sendo indisfarçável alguma ansiedade e, até, saudade por tão longa paragem.