Em tempos de exceção, como aquele que vivemos atualmente, é necessário tomar decisões firmes e equilibradas, que, ao mesmo tempo, protejam o presente e permitam garantir o futuro.

A Associação de Futebol de Aveiro não está imune aos constrangimentos derivados da pandemia da Covid-19, os quais a obrigaram a reorganizar os seus processos de trabalho. Com a suspensão de todas as competições distritais de futebol e futsal, e a decorrente quebra total de trabalho dos seus serviços, a AFA experiencia  um contexto nunca antes vivido, que forçou o recurso ao apoio extraordinário à manutenção dos postos de trabalho dos seus trabalhadores, uma medida que visa acima de tudo preservar postos de trabalho numa fase tão delicada como esta.


Um período excecional, com medidas excecionais, que abrangem todos os departamentos, incluindo a AFA TV, cujo trabalho diário está, também, intimamente condicionado. Por isso, numa atitude solidária e de esforço conjunto em superar os desafios que se avizinham, a AFA TV acompanha a decisão da AFA.

Durante os próximos meses, até que seja possível normalizar os métodos de trabalho e ter uma ideia mais clara quanto ao que o futuro nos reserva, a publicação da AFA Magazine será suspensa, prevendo-se, ainda, um menor volume de conteúdos produzidos e, consequentemente, disponibilizados na AFA TV.

Estamos certos de que se tratará de um ajuste temporário, que não abalará um projeto sólido, que revolucionou o futebol distrital em Portugal e que é um marco na história da AFA.

Também não deixamos de mencionar que é com desagrado, mas simultaneamente com muita esperança, que lhes damos nota desta situação, esperando que brevemente tudo possa voltar à normalidade.

Todos juntos voltaremos, certamente, mais fortes!