Aveiro teve, mais uma vez, uma prestação meritória no Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), que este ano decorreu em Beja. Em função dos resultados obtidos, Beatriz Silva garantiu presença na final da Taça de Portugal de futebol, enquanto Rafael Fonseca vai estar na final four da Taça de Portugal de futsal, acompanhando as equipas de arbitragem designadas para esses eventos.

Além destes dois árbitros, participaram na edição deste ano do ENAJ Joss Souza e David Novo, ambos árbitros de futebol, acompanhados pelo árbitro António Resende, na qualidade de tutor. A AFA tem tido participação de sucesso neste evento, tendo colocado árbitros seus em diversas finais de futebol e de futsal, numa “nomeação” que premeia os resultados obtidos no ENAJ. Os árbitros indicados acompanharão todos os passos das equipas de arbitragem que estarão nas finais de futebol e de futsal, taça e supertaça.

O ENAJ é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e vem decorrendo desde 2001, tendo sido recentemente integrado na Academia APAF. Tem como objetivo constituir-se como uma mais-valia no desenvolvimento intelectual, físico e cultural dos árbitros jovens, garantindo a formação do jovem enquanto desportista, adepto e cidadão.