O sorteio da 1.ª Divisão Distrital, que teve como principal novidade a presença do São Roque, repescado da 2.ª Divisão depois da desistência do Oiã, ditou duelos bastante interessantes para a jornada inaugural, que terá lugar no dia 15 de setembro.

CRAC e Calvão, que foram adversários na Série B do terceiro escalão de Aveiro na temporada passada, reencontram-se no arranque da 1.ª Divisão, numa ronda em que o Arrifanense visita o reduto do Mourisquense e o Macieirense recebe o Argoncilhe.

No concelho de Arouca, o Mansores, de regresso ao segundo escalão aveirense, recebe o Antes, enquanto o Pinheirense, campeão em título da 2.ª Divisão Distrital, mede forças com o Vista Alegre, que na época passada competia na Divisão de Elite.

O Fermentelos começa a temporada 2019/2020 em casa, frente à ACRD Mosteirô, tal como o Alvarenga, que recebe a LAAC, e a Geração RD, que medirá forças com o Valecambrense.

Por fim, o São Roque, repescado à última da hora depois de confirmada a desistência do Oiã, estreia-se na prova no reduto do Paços de Brandão.

De recordar que Calvão e São Roque, que terminaram a última edição da Série A e B da 2.ª Divisão Distrital na terceira posição foram promovidas à 1.ª Divisão por via administrativa, depois das desistências de Oiã e Mealhada, sendo que este último irá competir na 2.ª Divisão Distrital.

Confira o calendário completo da 1.ª Divisão Distrital em http://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=17023&seasonId=98

 

(in AFATV)