A Associação de Futebol de Aveiro irá promover cursos para treinadores de futebol UEFA C – Grau I e UEFA B – Grau II, e de futsal UEFA C – Grau I e UEFA B – Grau II, sendo que o período de candidaturas estende-se até às 12 horas do próximo dia 20 de Setembro.

A organização e realização das formações iniciais de treinadores acima indicadas encontram-se delegadas pela FPF e estão enquadradas no Programa Nacional de Treinadores de Desporto do IPDJ, bem como no UEFA Coaching Convention.

Os interessados devem proceder à constituição de um processo de candidatura, nos termos das normas e regulamentos específicos para cada uma das formações, cujos pressupostos de constituição e inscrição podem ser consultados na página da AFA.

Os processos de candidatura que derem entrada devidamente instruídos até ao prazo acima indicado serão sujeitos a um processo de seleção nos termos do Regulamento do Curso de Treinadores respetivo, sendo as turmas finais constituídas com um máximo de 30 formandos, salvo autorização expressa do IPDJ para aumento desse número.


(in AFATV)