O São Jacinto já conhece o adversário na ronda inaugural da Taça de Portugal. A equipa aveirense vai medir forças com a Casa do Benfica das Caldas da Rainha, que compete no Campeonato Nacional e que participou recentemente no Euro Challenge Cup, na Nazaré. O encontro realiza-se no dia 27 de Julho, na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Depois de ter terminado o AFA Beach Soccer na terceira posição, o São Jacinto procura bater o pé a um adversário que segue na sexta posição da zona centro do Campeonato Nacional, com duas vitórias nas quatro jornadas entretanto disputadas.

A Casa do Benfica das Caldas de Rainha, que no último fim de semana derrotou o Estoril por 3-2, participou, igualmente, no recente Euro Challenge Cup, realizado na Nazaré, tendo somado derrotas nos jogos diante dos gregos do Kefallinia, dos franceses do Marselha BT e da equipa B do Sporting, todos a contar para o Grupo F.

Na primeira eliminatória da Taça de Portugal entram em competição as equipas que militam no Campeonato Nacional, às quais se juntam as que atuam nas respetivas competições distritais, como é o caso do São Jacinto. Os emblemas da Elite, o escalão máximo do futebol de praia nacional, entram em prova na terceira eliminatória. A fase final jogar-se-á entre os dias 20 e 22 de Setembro, na Nazaré.



(in AFATV)