Cláudio Pereira tornou-se no primeiro árbitro pertencente aos quadros da Associação de Futebol de Aveiro a participar num jogo da Liga dos Campeões, a principal competição europeia de clubes. O feito foi alcançado no passado dia 17 de Julho, no jogo entre os eslovenos do Maribor e os islandeses do Valur, a contar para a primeira pré-eliminatória da competição.

O jovem juiz, de 32 anos, cumpriu o papel de quarto árbitro numa equipa liderada por João Pinheiro, que teve como assistentes Rui Licínio e Bruno Rodrigues.

De recordar que, na época passada, Cláudio Pereira classificou-se na 10.ª posição na lista de árbitros de primeira categoria, registo que lhe permitiu manter-se na elite da arbitragem nacional, na próxima temporada.

A somar a tudo isto há o prémio de melhor árbitro do ano do distrito, atribuído na IV Gala promovida para Associação de Futebol Aveiro. Cláudio Pereira recebeu a distinção das mãos do pai, José Pereira, que foi presidente do Conselho de Arbitragem daquele organismo durante o primeiro mandato de Arménio Pinho na presidência da instituição.

Este é mais um motivo de orgulho para a arbitragem aveirense, que tem somado feitos importantes nos últimos tempos. Em Junho, Sandra Bastos tornou-se na primeira árbitra a participar num Campeonato do Mundo, enquanto Eduardo Coelho continua a ser aposta recorrente da UEFA e da FIFA para as principais provas de clubes e Seleções. No futebol de praia, Wilson Soares marcou presença na última edição Euro Winners Cup.


Fotografia: Direitos Reservados

(in AFATV)